A 2ª Região Tradicionalista foi criada no 15º Congresso Tradicionalista na cidade de Santiago na data de oito a dez de janeiro do ano de mil novecentos e setenta, onde houve a reestruturação das regiões, sendo que anteriormente chamavam-se “zonas tradicionalistas” e apartir desta data passaram a se denominar regiões tradicionalistas, tendo como primeiro coordenador o Sr Ibrahim da Silva Charão da cidade de Bútia. SAUDAÇÕES TRADICIONALISTAS!
A base territorial da segunda coordenadoria regional se constitui pelo somatório das áreas territoriais dos municípios que a compõe, assim definidos: Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e Vale Verde. Para a sua identificação abreviada a Segunda Coordenadoria Regional Tradicionalista usa a sigla 2ª RT, e tem como lema “2ª REGIÃO, NO CORAÇÃO DO POVO GAÚCHO”.
Ao longo de sua existência a 2ª Região Tradicionalista teve vários coordenadores das cidades de Arroio dos Ratos, Butiá, Charqueadas General Câmara e São Jerônimo, cada homem ou mulher que passou pela coordenadoria desta deixando sua contribuição, no ano de 2008 assume como coordenador regional Srº Alessandro Godinho do município de Arroio dos Ratos apresentado pelo CTG David Canabarro, que tem como meta a aquisição de personalidade jurídica da região, tendo que assim providenciar documentos para tal, então tornando a data de três de Agosto de dois mil e oito a data simbólica de fundação, para caráter jurídico e de registros, pois a mesma não tem ata de fundação localizada e nenhum registro jurídico anterior, após todos os tramites legais criação e registro de estatuto próprio enfim Registrada no livro A nº 1, de Registro de Pessoas Jurídicas, Reg. Nº 95, Fls. 03, do Cartório de Registro de Ofícios de Arroio dos Ratos assim adquirindo a tão almejada personalidade jurídica de fato, necessária para a obtenção do respectivo CNPJ nº: 11.589.545/0001.00 de 22/02/2010 2010. A segunda coordenadoria regional tem por objetivo a coordenação das entidades tradicionalistas filiadas ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) com sede nos municípios que compõe a base territorial e preservar o núcleo da formação gaúcha e a filosofia do Movimento Tradicionalista, decorrente da sua Carta de Princípios, aprovada no VIII Congresso Tradicionalista Gaúcho, firmada como cláusula “pétrea” do Estatuto do MTG, bem como a promoção e o apoio às atividades culturais e sociais, segundo o Estatuto e Regulamento Geral do MTG.
Podemos afirmar que a nossa 2ª Região ao longo destes então quarenta anos de existência vem cumprindo com determinação e lealdade os objetivos do MTG, sempre apoiada pelos Patrões das entidades que compõem sua base territorial.
Atenciosamente
Alessandro Godinho
Coordenador Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário